segunda-feira, 4 de julho de 2011

Boas vindas ao inverno

E o frio chegou... Uma das minhas estações preferidas, o outono ainda é o dono do meu coração!

Pro frio a gente faz o que? Creminhos, sopas, chás, chocolates.... Coisinhas que esquentam o corpo e a alma. Esses dias tenho mesmo precisado delas, a tal confort food, sabe comidinha de mãe, que lembra infância e dá uma saudadezinha boa de quando você ainda era criança e podia se aconchegar no colinho da sua mãe e esperar o tempo passar sem muita preocupação pq ela cuidaria de tudo. Pois é, esse tempo passou, mas a confort food, dá uma bela ajuda nessas horas, revigora, dá um tempinho pra pensar e tomar coragem pra encarar o mundo que as vezes parece tão estranho pra pessoas que como eu.
Então antes que o desânimo me pegue pelo pé, faço uma sopinha, uma polenta, e como panquecas com doce de leite e bananas de sobremesa. Foi o que fiz hoje, e me sinto bem melhor pra dar boas vindas (atrasada) ao inverno, que sempre faz com que eu me sinta bem, mas esse ano me deu uma bodeada, coisa de quem não tá pronta pra se recolher e reavaliar como o inverno nos inspira a fazer. Eu estava distraída Sr. Inverno, mas prometo que vou ficar mais atenta!
Beijocas pra todos e todas.

3 comentários:

  1. tô te seguindo por aqui tb...

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani,
    Você tem toda razão esse friozinho realmente bate uma preguicinha!
    E nós aqui no Rio não estamos muto acostumados com ele dessa maneira,né?rs
    Passei pra conhecer sua cozinha e já estou te seguindo. Adorei!
    Bjinho

    ResponderExcluir
  3. Sejam bem vindas Isadora e Regina, e fiquem a vontade!
    bjs

    ResponderExcluir