segunda-feira, 30 de maio de 2011

Biscoitos amanteigados

Quando eu tinha uns 12 anos aprendi a fazer biscoitos, eram biscoitos de leite condensado, e eu gostei tanto que saí pelo mundo distribuindo biscoitos pras pessoas, devo salientar que sair pelo mundo,  pra mim era a rua da minha casa, e que eu curiosamente só dava biscoitos pras "pessoas grandes", vá saber... 
Hoje é bem mais raro eu parar pra fazer biscoitos, mas quando faço as primeiras pessoas que comem são crianças, tá certo que a mais nova das minhas crianças têm 14 anos, mas é o que tem por agora.. rs
Em outra ocasião fiz um post sobre sequilhos que eu amo de paixão o post é esse aqui . Porém, como não resisto a pedidos das amigas mais fofas do mundo, hoje temos Biscoitos amanteigados e Cookies, pode comemorar Raquelita! =)

Biscoitinhos amanteigados
O que vc vai precisar:
4 xícaras de farinha de trigo
1 xicara de açúcar
2 xícaras de manteiga
1 colher de sopa de raspas de limão

Como faz?
Na batedeira bater manteiga e açúcar até ficar homogêneo, junte a farinha e as raspas e bata mais um pouco, depois coloque a massa sobre uma mesa e sove, até ficar lisa, faça bolinhas pequenas com ela e dê uma amassadinha com o garfo. Leve pra assar por 15 minutos em forno já aquecido, nada de forno alto, 180 graus, 200 no máximo. 
Pronto.





Boa sorte meus amores

Um comentário: