segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Strudel de maçã passo-a-passo

Uma vez coloquei aqui uma receita de strudel de maçã (aqui) e um dos comentários é que devia ter um passo a passo, com fotos. Pois agora tem!!! rs

Podem acreditar é muito mais fácil do que parece! Esse eu fiz com massa folhada pronta, fica inacreditavelmente fácil e rápido, façam e depois me contem!

O que vc vai precisar:
1 pacote de massa folhada de boa qualidade
50g de manteiga
4 maças verdes
açúcar
passas sem caroços
canela em pó
açúcar de confeiteiro
1 gema


Como faz?

1. Ralar as maçãs com casca escorrer bem pra sair o máximo possível de suco, com esse suco vc pode fazer uma bebidinha deliciosa. ;]




2. Abrir a massa folhada em cima de uma plástico, pode ser o que ela vem enrolada mesmo.



3. Misturar a maçã com o açúcar, a canela em pó e as passas, as quantidades ficam a seu critério, mas cuidado, coloque sempre mais açúcar do que você acha que basta, pouco mais pelo menos, pois a maça é ácida e durante o cozimento vai liberar mais suco, que também é ácido (óbvio não é?)



4. Enrolar a massa, fazendo uma almofada com o recheio, e pressionar levemente as bordas, para fechar melhor pode passar um pouquinho de água nas bordas, pois a massa umedecida adere melhor, depois usar as aparas de massa para decorar o doce. Fica assim:



5. Transferir o strudel para uma assadeira untada com manteiga, e pincelar com uma gema de ovo.




6. Levar ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até a massa ficar dourada. Peneirar por cima açúcar de confeiteiro com canela.



7. Eu sirvo o meu com lasquinhas de maçã e creme de chantilly fresco.





















Ahhh com o suco eu fiz isso aqui:




Não dei nome, é só vodca russa da boa, com umas gotinhas de suco de limão siciliano e com o suco da maça, adoçante e gelo... deu pra me distrair enquanto o strudel assava!
 ;]




Beijos meu amores, se cuidem e me digam como ficou depois.

Um comentário:

  1. Desculpe o jeitão. Mas se você já vai rachar a cara na massa folhada e nos recheios calóricos, pq o adoçante. Fiquei curioso!!!

    ResponderExcluir