sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O melhor bolo de chocolate do mundo?

É esse daí?
Bom ele se "apresenta" assim...
Na minha opinião não entra nem no Top 10 dos que eu já provei, que dirá do mundo!

Não quero ser injusta, é um bolo direito, não faz vergonha. Mas meus amigos, é doce como sabe deus o quê. Vou contar a história direitinho... Pois bem, esse bolo ronda meu imaginário a algum tempo, mas semana passada meu irmão me disse:

"sabe o melhor bolo de chocolate do mundo? Eu comi, e prefiro seu bolinho de chocolate trufado"

Diante de tal afirmativa eu precisava saber se era sério ou se ele tava só "puxando a sardinha pro meu lado", e lá fui eu pro Leblon, comer o tal bolo.

Primera impressão: a aparência não é tudo aquilo que imaginei.

Depois disso a moça veio me dizer (como se fosse uma coisa de outro mundo) que o tal bolo não tinha nem farinha, nem fermento. o.O
Até agora na minha cabeça está a pergunta "Vai daí que?", segui o fluxo e com meu sorriso mais simpático deixei a moça me explicar as coisas, o tal bolo é feito com camadas de merengue e chocolate( aham...) tem o tradicional, o meio amargo, e o diet.

Pausa pra ligar pro irmão
"Irmão qual vc provou?
-O tradicional Dani."

Peguei então uma fatia do tradicional, e uma garrafinha de água, que devo dizer foi o que me salvou, o bolo é tão doce que pensei que cairia dura e diabética, tá bem tem gente que gosta, mas eu particularmente detesto coisas muito doces, gente, parece suspiro de chocolate com ganache muito e muito doce! Foi difícil, mas sobrevivi...

Ainda um pouco assustada resolvi que de repente o problema era comigo, pq nunca curti muito essa coisa de  chocolate ao leite, bebi mais uma garrafinha de água e pedi o meio amargo, pensei que enfim estaria na "minha praia", pois é me espatifei de cara no chão, pq o meio amargo era só e simplesmente menos doce, sutilmente menos doce, mas ainda deixava na boca aquela sensação estranha de ter comido uma barra de açúcar, com todas as papilas excitadas, retesadas, esquisitas....
Mais água...

Pra piorar no final a mocinha que foi tão simpática me pergunta: "gostou?" ao que eu respondo com a cara mais tranquila do mundo, "meu bolinho de chocolate trufado é melhor"

Por essa experiência inesquecível paguei a bagatela de 28 reias! Alguma coisa tinha que ser salgada não é mesmo?

Beijos amores

4 comentários:

  1. Eu sei de um bolo que vc vai achar foda!
    O meu bolo de café com chocolate! Sério candidato a melhor bolo que vc já comeu! rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! Aqui em Salvador tem ou tinha um quiosque com o mesmo nome. Lá fui eu experimentar o tal bolo... Me deu uma dor de barriga fuminante :( sério! Eu fiquei tão mal, que passei a noite inteira no WC. Realmente o bolo é bastante doce. Fico imaginando o diet hihihi
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Vixe!!! Sua experiência foi ainda pior que a minha... =/
    O diet não tive coragem de provar, mas a mera idéia de prvar, já me deixa agoniada! rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do bolo, é uma questão de preferência.
    Não devia ser titulado como "melhor bolo de chocolate do mundo", pois os gostos variam de pessoa para pessoa, é algo bastante subjectivo.

    ResponderExcluir