terça-feira, 27 de julho de 2010

"Risotinho" mas heim?

Acordo hoje e vou ver meus emails, me deparo com a seguinte frase:

"Pra acompanhar eu fiz um risotinho"

Comassim??

Gente risoto é prato único, risoto não acompanha nada nessa vida.

Poucos pratos são tão injustiçados quanto ele, dá um trabalhão fazer um risoto de verdade, um bom risoto precisa de atenção total no preparo, pois qualquer vacilo e ele vira uma papa nojenta. E risoto tem delicadezas, assim como o suflê ele não admite atrasos, ele não espera ninguém, quando fica pronto é o momento de comer.

Já teve gente que me contou que faz "risoto" com arroz adormecido. É isso mesmo, arroz branco que sobrou do dia anterior, e que o esse tal "risoto" fica uma delícia. Amiga querida você vai me desculpar, mas isso não é risoto nem no Mundo Bizarro! Pode ser delicioso, mas risoto não é!

Risoto precisa de caldo, de brodo, de tempo, de arroz adequado, de vinho, de panela de fundo grosso, de fogo baixo, de "muque" pra mexer e mexer, de paciência, e precisa de alguma experiência pra saber o ponto certo do arroz.

Risoto de abobrinha com castanhas

Risoto, nunca vai ser coadjuvante na minha mesa. É injustiça demais!

Vai ver que foi porque eu não aprendi a fazer o tal "risotinho". ;]

Beijocas pessoas

2 comentários:

  1. Eu sou um risotão!!!
    Dos que servem bem e matam a fome sempre!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. caracaaaaaaaaaaaa
    sempre acompanho tuas receitinhas... mas esse risoto de abóbrinha é show!...

    M. Paula (Lanis)

    ResponderExcluir