segunda-feira, 31 de maio de 2010

O bolo do Leo






Muito tempo se passou, e eu quiz fazer um carinho pra ele, que me atura e me ama, sem me acorrentar. Fazer uma coisinha desse tipo pra quem a gente ama, dá sim um certo trabalho, mas vale cada minuto desse trabalho, acho que esse foi o bolo mais bonitinho que já fiz na vida. (rs)

Pra fazer essa gracinha, é só cortar com um aro cortador redondo, do tamanho de bolinho que você vai querer, duas "fatias" de bolo, eu usei bolo de baunilha, mas você pode fazer o bolo do sabor que preferir, rechear e cobrir. Esse foi recheado com brigadeiro, e coberto com ganache tradicional, as bolinhas são de pasta americana.
Pasta Americana? É pasta americana, minha intenção era fazer um bolo lindo que nem o Rafael Felix, ( http://tequerodoce.blogspot.com/ ), porém, o dono do bolo, não curte muito pasta americana, e eu só lembrei isso na hora de fazer cobertura.
Se você quiser tentar fazer essa coisinha fofa, é simples, vamos lá gente quem não sabe fazer um bolo? Brigadeiro e ganache, esses já passaram por essas páginas, mas como sou muito legal, vou colocar aqui o link pra facilitar ainda mais,

Brigadeiro:

Ganache:

De resto é só paciência e amor, esses ingredientes sempre necessários quando se fala de culinária!

Façam e vocês vão ver que não há nada mais delicioso do que dar esse mimo a quem você ama! Dia dos Namorados tá aí minha gente! rs

Beijinho e boa sorte
=]
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário