domingo, 28 de fevereiro de 2010

Molho Butterscotch

Primeira coisa a saber, butterscotch é uma molho delicioso, mas eu sugiro de todo coração que seja usado com moderação se você, assim como eu, não é muito chegada a doces super doces!

É um molho feito basicamente de caramelo e manteiga, a receita que eu uso e Nigela Lawson, sim porque existem variantes dessa receita, mas tenho que adimitir que o da Nigela (minha deusa, salve, salve) é meu preferido! E gente, é tão fácil de fazer chega a ser uma ofensa não fazer. Mais uma coisa esse molho se bem fechadinho e guardado na geladeira, dura meses! Cai super bem em sorvetes, bolos, e frutas, aliás, é uma sobremesa deliciosa e linda; frutas vermelhas com butterscotch!


Vamos a ele!




Molho Butterscotch

O que você vai precisar:


45g de açúcar mascavo

2 colheres de sope de açúcar

150ml de glucose de milho (Karo)

30g de mateiga

125 ml de creme de leite fresco

essência de baunilha (eu troco por uma dosezinha de uísque)



Como faz?

Junte os açúcares, a glucose, e a manteiga em uma panela e ferva por 5 minutos, depois de ferver junte o creme de leite, e a essência de baunilha ou o uísque e cuidado com as quantidades, é só pra dar um gostinho, não é pra ficar bêbado!

Mexa bem, e quando estiver com aquela corzinha de caramelo linda tire do fogo.


Quarde em um pote que feche direitinho, de preferência hermético e pronto!



Fala pra mim, tem como ser mais fácil?


Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário